Microbiox

Microbiox que contém o ativo Disetionato de Hexamidina, um agente antisséptico eficaz contra à caspa, dermatite seborreica, acne e odores.

A caspa é uma doença crônica, uma forma menos severa da dermatite seborreica que acomete de 3 a 5% da população e é predominante em indivíduos do sexo masculino, recém-nascidos e a partir da puberdade.

Consiste em uma desordem no couro cabeludo que resulta na descamação excessiva, caracterizada por pequenas escamas brancas, porém sem a presença de inflamação. Possui etiologia multifatorial mas a causa mais comum está relacionado ao fungo Malassezia furfur (anteriormente conhecido como Pityrosporum ovale). Esse fungo é uma espécie de levedura encontrada naturalmente na epiderme e nos folículos capilares de peles oleosas, podendo causar a dermatite seborreica associada à deficiência imune.

Como o fungo necessita de lipídeos para crescer, é comum encontrá-los em áreas com maior número de glândulas sebáceas, como couro cabeludo, face e parte superior do corpo. Quando o crescimento do fungo ocorre muito rapidamente, a renovação natural das células é prejudicada e a caspa aparece com prurido.

Microbiox que contém o ativo Disetionato de Hexamidina, um agente antisséptico muito utilizado em preparações tópicas, há anos na Europa por sua boa tolerância cutânea e na mucosa, bem como excelente segurança quando comparado a outros antissépticos.

O Disetionato de Hexamidina inibe também a atividade da bactéria causadora da acne, Staphylococcus epidermidis, bem como outras bactérias aeróbicas e anaeróbicas e fungos geralmente associados a uma infecção e ou inflamação cutânea.

  • Antisséptico eficaz contra o fungo causador da dermatite seborreica
  • Coadjuvante no controle da acne
  • Controle da oleosidade do couro cabeludo e da pele
  • Neutraliza os microrganismos responsáveis pelo odor nas axilas
  • Agente antimicrobiano de amplo espectro
  • Tem efeito anti-irritante indireto
  • Tem boa tolerância cutânea e na mucosa
  • Sua atividade antimicrobiana não é afetada pela presença de secreções cutâneas abundantes

SUGESTÃO DE FORMULAÇÃO

Microbiox…………………………………….1,25%
Verochic®…………………………………… 5%
Ácido Salicílico………………………………1,5%
Pantenol D………………………………….. 2%
Xampu base qsp…………………………..150 mL
Modo de usar: Aplicar o xampu delicadamente no couro cabeludo e na nuca. Manter o pH em torno de 5.

POSOLOGIA:
A concentração de uso indicado é de 0,5 – 1,25% em xampu, loção tônica, creme, loção, gel e máscara faciais.