Brocophanus®

Coadjuvante no tratamento e prevenção do câncer.

Brocophanus® é um fitoativo composto por extratos vegetais de Brassica oleracea e Raphanus sativus nigra padronizado emsulforafano (1%) e mirosinase (0,5%) – associação estratégica para elevar a biodisponibilidade dos ativos (FAHEY et al., 2015). Possui potencial quimiopreventivo, atuando na prevenção de diversos tipos de tumores e doenças neurodegenerativas como autismo, Alzheimer e Parkinson.

Você sabia?
Brocophanus ® e prevenção do câncer. Atua de forma multialvo, inibindo enzimas que formam
carcinógenos e induzindo enzimas que os neutralizam. Também é responsável por induzir a apoptose de
células tumorais, inibindo a progressão do ciclo celular e a expressão de enzimas relacionadas ao desenvolvimento do câncer (TAROZZI et al., 2013).

Brocophanus® e a telomerase
A telomerase é uma enzima que atua na regulação da multiplicação celular. Brocophanus® reduz a expressão da telomerase em células tumorais, auxiliando na prevenção do câncer (MOON et al., 2010).

Brocophanus ® e doenças neurodegenerativas
Doenças neurodegenerativas como Alzheimer, Parkinson e autismo, compartilham características comuns, como estresse oxidativo, excitotoxicidade, inflamação e perda neuronal. Brocophanus® ativa a via Nrf2, sendo capaz de combater de múltiplas maneiras os danos causados ao SNC, além de promover as defesas antioxidantes endógenas, possuindo importante papel na prevenção da neurodegeneração (ULLAH et al., 2015).

Brocophanus® e a detoxificação
Brocophanus® modula a atividade de enzimas hepáticas (quinona redutase e glutationa redutase) responsáveis pelo metabolismo de xenobióticos, efeito quimiopreventivo e detoxificante, promovendo o equilíbrio geral do metabolismo carcinogênico e sua desativaçãoB. rocophanus® aumenta a excreção de substâncias oncogênicas no fígado, estimulando a atividade de enzimas hepáticas da fase II de desintoxicação (enzimas P450, responsáveis por processos de desintoxicação de substâncias cancerígenas).

Contraindicações
A administração oral de Brocophanus ®, nas doses recomendadas, apresenta boa tolerabilidade. Não é recomendado para crianças, gestantes e lactantes.

Posologia e modo de usar
Ingerir uma dose de 100 mg de Brocophanus®, duas vezes ao dia.