Mitocondrin

Fitoativo exclusivo, obtido de Angelica keiskei (ashitaba) e de Panax ginseng (ginseng vermelho), destinado à melhora da função mitocondrial.

MITOCONDRIN® é um fitoativo exclusivo, obtido de Angelica keiskei (ashitaba) e de Panax ginseng (ginseng vermelho), destinado à melhora da função mitocondrial. Possui tripla padronização em 8% de chalconas, 10% de flavanonas e 0,9% de ginsenosídeos Rb1, Rg1, Rg3. Seus ativos agem sinergicamente e são responsáveis por uma ação multialvo sobre mecanismos epigenéticos, relacionados ao aumento da biogênese mitocondrial, que é essencial para a produção de energia, promoção da longevidade e do envelhecimento saudável, além de apresentarem importante ação antioxidante, pelo aumento da atividade da glutationa peroxidase (GPx) e da catalase (CAT).

A biogênese mitocondrial é um alvo terapêutico importante para a promoção da qualidade de vida e prevenção de diferentes tipos de doenças crônicas:

. As mitocôndrias são pequenas organelas dentro das células que são consideradas como “usinas” geradoras de energia, sendo responsáveis por 90% das necessidades energéticas do organismo, por meio da produção de ATP.

. A disfunção mitocondrial diminui a eficiência desta produção de energia e é uma característica do envelhecimento e de doenças crônicas de diversos tipos, com destaque para as cardiovasculares, do sistema nervoso central e relacionadas ao metabolismo, como a síndrome metabólica.

Um estudo pré-clínico foi realizado em células musculares da linhagem L6, no qual os ativos de MITOCONDRIN® aumentaram o conteúdo mitocondrial em 20% e a produção de ATP em 40%. Além disto, interferiram com a transcrição gênica e síntese de proteínas consideradas como marcadores importantes, representadas por PGC1-a, SIRT-1, AMPK, NRF-1 e TFAM.

MITOCONDRIN® é capaz de evitar os danos causados pelo déficit mitocondrial, restaurando o número de mitocôndrias por meio de mecanismo epigenético, que estimula o processo denominado biogênese mitocondrial.

  • Até 20% mais mitocôndrias
  • Reduz em até 10% a área de gordura visceral
  • Promove os genes do metabolismo mitocondrial
  • Aumento da biogênese mitocondrial
  • Aumento da vitalidade e redução da fadiga
  • Prevenção de doenças crônicas
  • Promoção do envelhecimento saudável e a qualidade de vida
  • Melhora o funcionamento dos órgãos vitais Inibe o acúmulo e promove a queima de gordura

SUGESTÃO DE FORMULAÇÃO

Mitocondrin®……………………………….200 mg
Modo de uso: Tomar uma cápsula ao dia, após às 20h.

Posologia:
Ingerir uma dose de 200 mg de MITOCONDRIN, uma vez ao dia, após às 20h.