Oligomix®

Micronutrientes essenciais.

Associação de oligoelementos ligados ao aminoácido metionina, essencial ao metabolismo celular. Estes micro-nutrientes são responsáveis por uma série de reações enzimáticas na pele. O zinco e cobre possuem ação anti-radicais livres e cito-estimulantes, o cobre é um mineral essencial para formação de colágeno. O magnésio e o manganês possuem ação anti-estresse, anti-fadiga (ação sobre o ATP) e propriedade anti-inflamatória bastante reconhecida.

No cuidado capilar os oligo – elementos atuam como micro-agentes reparadores (+) detectam de forma precisa as regiões danificadas e enfraquecidas (-) conferindo força e resistência aos fios. O aminoácido metionina é essencial para formação de queratina. O zinco e o cobre atuam como agentes normalizadores do sistema capilar e restauradores da estrutura interna dos fios, conferindo resistência e vitalidade aos cabelos quimicamente tratados.

A metionina é essencial à produção de queratina e ao crescimento dos cabelos, unhas e dentes. Participa na contribuição do grupo Tiol SH, o qual é particularmente reativo e lábil; e na reação de oxidação-redução, através do transporte de hidrogênio. Nutricionalmente essencial, a metionina é um aminoácido sulfurado e, juntamente com L-Cistina, é a principal fonte de enxofre orgânico para o organismo. O grupo metila é utilizado para a metilação de vários compostos. L-Metionina condensa-se com ATP para formar a chamada “metionina ativa” (S-Adenosil-L-Metionina), o grupo metila que contribui para a síntese da colina, creatina, sarcosina e adrenalina, ou para a desintoxicação de derivados de piridina e ácido nicotínico. A demetilação de L-Metionina forma S-Adenosil-L-Homocisteina.

Benefícios:

Formação da queratina
Reparação da cutícula capilar
Estimula o metabolismo celular
Antioxidante

Dosagem recomendada: 

A dosagem recomendada de utilização é de 0,3 a 1,5%. (uso externo)