Triphala

40% de polifenóis

Na perspectiva da medicina ayurvédica, o consumo diário de Triphala tem sido atribuído ao poder de “fazer uma pessoa viver por cem anos desprovida de velhice e doenças”. Ainda, a sinergia entre os seus compostos apresenta propriedades antioxidantes e imunomodulatórias além de auxiliar no tratamento de distúrbios gastrointestinais, como dispepsia e constipação.

A presença de inúmeros fitoquímicos na Triphala, sendo destacados os taninos, como ácido gálico, ácido elágico e ácido quebulínico, além de flavonóides, saponinas, fitoesteróis como beta-sitosterol e vitamina C, podem explicar as diversas aplicações curativas e preventivas atribuídas a este extrato.

Atividade antioxidante
A suplementação com Triphala aumenta atividade das enzimas antioxidantes endógenas como catalase (CAT), glutationa-S-tranferase (GST), superóxido dismutase (SOD) e glutationa peroxidase (GPx) entre outras, aumentando também os níveis de glutationa, de forma a proteger o organismo de possíveis danos causados pelo estresse oxidativo.

Atividade anti-inflamatória
O estresse oxidativo é um estado de vulnerabilidade do sistema de defesa em que há uma produção excessiva das espécies reativas do oxigênio que supera a capacidade antioxidante de defesa do corpo, estando, portanto, sujeito a doenças infecciosas e degenerativas. Neste sentido, o alto teor de polifenóis da Triphala torna este extrato um excelente anti-inflamatório, avaliado, por exemplo, em modelos animais de artrite reumatóide.

Saúde gastrointestinal
Em função de sua atividade antioxidante, de forma a aumentar a estabilidade da mucosa e desempenhar papel citoprotetor, Triphala pode ser utilizada como adjuvante no tratamento de úlceras gástricas. Ainda, a Triphala ainda tem sido descrita como um fator modulador da composição da microbiota intestinal, de forma a promover o bom funcionamento do organismo, auxiliando na manutenção de respostas imunes equilibradas, promovendo uma boa absorção de nutrientes, além de atuar no controle e gerenciamento do peso corporal.

• Auxilia na digestão e na função intestinal
• Antioxidante e anti-inflamatório
• Adjuvante na perda de peso

Posologia
250 mg 2x ao dia