FAÇA SEU ORÇAMENTO AQUI! FAÇA SEU ORÇAMENTO AQUI!

Blog posts & paginas

Ver todos os resultados (0)
Aveia Coloidal – Oat Cosmetics

Cosmético natural extremamente versátil com o diferencial no processo de fabricação patenteado da semente de aveia para conversão coloidal que aumenta a viabilidade de beta-glucana presente na aveia, como ativo essencial para elevar a ação hidratante.

A aveia é bastante conhecida devido, principalmente, ao seu alto poder hidratante, sendo amplamente utilizada na dermatologia. Sua potente ação hidratante ocorre pela formação de um filme que retém água no estrato córneo. Com o intuito de aumentar a eficiência cosmética da aveia coloidal, a Oat Cosmetics desenvolveu um processo diferenciado e patenteado para obtenção da Aveia Coloidal – Oat Cosmetics, que garante o aumento da disponibilidade de beta-glucanas, promovendo ação hidratante superior as outras aveias e capacidade de redução das rugas e linhas finas de expressão.

O principal diferencial da Aveia Coloidal – Oat Cosmetics é ser um produto altamente versátil, pode ser aplicada em várias formulações com diferentes finalidades, em todos os tipos de pele e para todas as idades. Suas propriedades naturais permitem a utilização em crianças e bebês, podendo até mesmo ser adicionada no banho dos recém-nascidos.

Além do altíssimo poder hidratante, pelo fato da Aveia Coloidal – Oat Cosmetics apresentar diferentes tipos de polifenóis, este ativo possui propriedade antioxidante, calmante e antiinflamatória, sendo interessante o uso também em formulações para a acne, pois diminui a hiperpigmentação pós-inflamatória. A Aveia Coloidal – Oat Cosmetics possui ingredientes importantes para pele como os ácidos avênicos A e B, ácido pantotênico, ácido salicílico, vitaminas B1 e B2, beta-glucanas e aminoácidos. Esta rica composição apresenta outras múltiplas atividades e aplicações, dispostas na tabela abaixo:

EFICÁCIA DA AVEIA COLOIDAL – OAT COSMETICS

ESTUDO IN VIVO
EFEITO HIDRATANTE

Estudo para avaliar o efeito hidratante, proveniente das beta-glucanas, a longo prazo, através do uso de uma base cosmética contendo 3% de Aveia Coloidal – Oat Cosmetics, durante 90 dias.

RESULTADOS

  • 98% dos voluntários apresentaram maior hidratação na pele;
  • 91% dos voluntários apresentaram pele mais sedosa;
  • 89% dos voluntários afirmaram que o produto possui ação calmante na pele;
  • Efeito hidratante a curto e longo prazo por formar uma barreira protetora e umectante;

APLICAÇÕES DA AVEIA COLOIDAL – OAT COSMETICS

Aveia Coloidal – Oat Cosmetics pode ser incorporada em hidratantes, sabonetes, protetores solares e em formulações como coadjuvante no tratamento da dermatite atópica, rosácea e acne. Além disso, pode ser utilizada em formulações cosméticas para peles irritadas, sensíveis e no cuidado da pele do bebê, proporcionando um sensorial agradável.

 

BENEFÍCIOS E APLICAÇÕES:

  • ESTIMULA A PRODUÇÃO DE COLÁGENO
  • ALTO PODER HIDRATANTE
  • REDUÇÃO DAS RUGAS
  • CUIDADO DA DERMATITE ATÓPICA
  • IDEAL PARA PELES SENSÍVEIS
  • COMBATE A ACNE

POSOLOGIA
3% a 10% em formulações ou puro de 7 g a 15 g adicionado no banho do bebê

pH DE ESTABILIDADE
4 a 7

SUGESTÃO DE FÓRMULA
AÇÃO ANTIAGING

Aveia Coloidal – Oat Cosmetics………………………………………… 3% Juveleven®……………………………………………………………………… 2% Lumicease®……………………………………………………………………. 2% Hyaxel™………………………………………………………………………….. 1%
Serum hidratante qsp……………………………………………………… 30 g

Modo de uso: Aplicar na face antes do FPS e à noite, diariamente.