FAÇA SEU ORÇAMENTO AQUI! FAÇA SEU ORÇAMENTO AQUI!

Blog posts & paginas

Ver todos os resultados (0)
Eyeseryl

Aumento da elasticidade e suavidade cutânea.

É um tetrapeptidio indicado para a redução de “bolsas” decorrentes do acumulo de líquido, pois possui propriedades descongestionantes e antiedematosa. Sua eficácia foi comprovada por diversos testes e os resultados fazem desse ativo a melhor opção para tratamento de edemas na região periocular.

Propriedades

  • Diminuição da retenção de liquido.
  • Efeito descongestionante e drenante.
  • Aumento da elasticidade e suavidade cutânea.
  • Rápida ação antibolsas.

Tais propriedades foram comprovadas cientificamente através de testes laboratoriais e estudos clínicos.

Testes in vitro

A ECA é responsável pela conversão de angiotensina I em angiotensina II que, por sua vez, eleva a pressão arterial local, aumentando o extravazamento de líquidos dos vasos sanguíneos e possibilitando a formação de edema. Logo, foi investigado nesse estudo efeito de Eyeseryl sobre a inibição da ECA.

Foi verificado que o Eyeseryl inibe, in vitro, a ação da ECA e consequentemente diminui o extravasamento de liquido.

A reação de glicação ocorre quando um açúcar se liga a uma proteína, deixando-a afuncional. Na pele, a glicação das fibras de colágeno e elastina favorece a perda de firmeza e elasticidade cutâneas, o que pode evidenciar o aparecimento de bolsas na área dos olhos.

O feito antiglicante de Eyeseryl foi investigado através da avaliação da ação da enzima SOD (superóxidodesmutase), que foi incubada com e sem frutose e/ou Eyeseryl. Foi observado que a incubação de Eyeseryl com SOD e frutose preserva a atividade enzimática, ou seja, protege a enzima da ligação com a frutose, evidenciando sua propriedade antiglicante.

Estudo clinico

Um estudo clinico foi realizado com 20 voluntaria ( faixa etária: 18 – 65 anos) que aplicaram, durante 60 dias, uma formulação contendo 10% de Eyeseryl na região periocular, 2 vezes/dia.

Os primeiros efeitos apareceram depois de apenas 15 dias em 70% das voluntarias. Ao final do tratamento, houve redução visível das bolsas em 95% das pacientes e aumento na hidratação e elasticidade cutânea, comprovando a ação antibolsas de Eyeseryl.

Concentração usual

A concentração recomendada varia de 3 a 10%.