Prevenção e redução da queda capilar com a melhora da saúde do couro cabeludo.
A queda capilar, definida como alopecia androgenética é claramente um problema multifatorial e poligenético. É uma condição relacionada aos hormônios andrógenos, no qual a testostena é convertida em dehidrotestosterona (DHT) pela enzima 5-alfa-redutase, que no couro cabeludo causa miniaturização dos folículos capilares, redução da fase de crescimento dos fios e aumento da queda.
A prevenção ideal para a queda e melhora na qualidade do cabelo encontram-se na sinergia entre a saúde do couro cabeludo e o equilíbrio do ciclo de vida capilar. Deste modo, ter o couro cabeludo saudável é pré-requisito para a boa aparência do cabelo. Posologia Sfíngoni: 0,1% a 0,5% Capilia Longa: 0,5% a 2% O Sfíngoni é um esfingolipídio obtido através de um processo biotecnológico sustentável, com ação direta na inibição da enzima 5-α-reductase, diminuindo significativamente os níveis de dihidrotestosterona (DHT) no folículo piloso. Sendo assim, Sfíngoni previne a queda e favorece o crescimento capilar, por reequilibrar o ciclo de vida dos cabelos, os mantendo por mais tempo em sua fase anágena. Além disso, por conta de sua ação anti-microbiana, com grande eficácia na redução do Malassezia furfur, Sfíngoni reequilibra também a microflora, proporcionando uma melhoria na saúde do couro cabeludo.
Capilia longa é a primeira geração de peptídeos de plantas ECOCERT, desenvolvido através de um processo capaz de identificar, produzir e concentrar os fitopeptídeos otimizados do secretome, que constitui a totalidades de moléculas secretadas pelas células de totipotentes do rizoma da Curcuma longa, associada a um blend de nutrientes fitopeptídeos como o oligoelementos (Mg, Fe, Zn, Cu, Ca, etc), aminoácidos essenciais (metionina, cisteína, prolina, etc) e vitaminas (C, B1, B2, B3, B6, B8, B9, etc). Capilia longa age nos fatores chaves para bulbo capilar que promovendo energia para o crescimento adequado e fortalecimento do fio capilar na fase anágena, além de equilíbrio do ciclo do crescimento do mesmo, onde os fatores epigenêticos (miRNAs) controlam a expressão de alguns genes, como o miRNA-31 e miRNA-22, tendo como alvo o controle da queda capilar. Além disso, o fator de crescimento-like (estimula IGF-1), outro fator chave na manutenção do fio capilar, é o responsável por manter o fio capilar na fase anágena e o desenvolvimento do folículo capilar.
SFÍNGONI
Ativo que também inibe a enzima 5-alfa-redutase, atuando na prevenção da queda e favorecimento do crescimento capilar. Além disso, reequilibra o ciclo de vida dos fios, promovendo melhor estruturação para o crescimento capilar.
– Previne a queda e favorece o crescimento capilar;
– Reequilibra o ciclo de vida do cabelo;
– Melhora a saúde geral do couro cabeludo;
– Proporciona melhor estruturação para o crescimento capilar;
– Melhora a qualidade e aparência dos fios de cabelo;
– Controle da caspa;
– Reduz a oleosidade do couro cabeludo.
CAPILIA LONGA
Ativo extraído do rizoma da Curcuma longa, uma planta tropical e subtropical rica em nutrientes que favorecem a nutrição do folículo capilar e auxiliam na reativação do crescimento e redução da queda de cabelos.
– Ajuda a regenerar o bulbo e reativar o ciclo de crescimento capilar;
– Contribui para o estímulo da papila dérmica;
– Fator de crescimento – like por estimular IGF-1;
– Redução de 89% na queda capilar;
– Aumento de 52% no volume capilar;
– Satisfação de 75% dos pacientes.
Posologia
Sfíngoni: 0,1% a 0,5%
Capilia Longa: 0,5% a 2%