FAÇA SEU ORÇAMENTO AQUI! FAÇA SEU ORÇAMENTO AQUI!

Blog posts & paginas

Ver todos os resultados (0)
Nigella sativa

Atua em dislipidemias, hipertensão, obesidade e diabetes.

Nigella sativa L. (N.sativa), também conhecida como cominho preto, é uma planta cultivada em países mediterrâneos, sul e sudoeste da Ásia. A fruta é uma cápsula grande e inflada composta de três a sete folículos unidos, cada um contendo numerosas sementes que apresentam uma notável atividade biológica associada ao seu conteúdo de timoquinona.
A timoquinona apresenta efeitos benéficos em enzimas antioxidantes, mediadores pró-inflamatórios / citocinas, fator nuclear kappa B (NF κB), transdutor de sinal e ativador da transcrição 3 (STAT3), proteína ativada por mitógeno quinase (MAPK), receptor ativado por proliferador de peroxissoma gama
(PPAR-γ), quimio toxicidade de drogas, metástase, tumores e espécies reativas de oxigênio (EROs). Além disso, um dos principais efeitos da N. sativa esta relacionado à inibição do produto da 5-lipoxigenase síntese em leucócitos polimorfonucleares levando a uma ação anti-inflamatória.

Principais efeitos:

  • Reduz a Obesidade
  • Anti-inflamatório
  • Imunidade
  • Protetor gastrointestinal
  • Hepatoprotetor

Estudos recentes demonstraram que a suplementação de N. sativa apresenta ação antidiabética reduzindo a hiperglicemia, atua na obesidade reduzindo o peso corporal, o Índice de Massa Corpórea (IMC) e a circunferência da cintura, auxilia no controle da hipertensão reduzindo a pressão arterial sistólica e diastólica e, atua na hiperlipidemia reduzindo os níveis plasmáticos de colesterol total, colesterol de lipoproteína de baixa densidade (LDL-C) e triglicerídeos.
O uso de Nigella Sativa pode reduzir significativamente o peso corporal e a circunferência da cintura contribuindo para melhora da obesidade central. Além disso, pode ser utilizada no tratamento da hipertensão, pois re duz os níveis da pressão arterial sistólica e da pressão arterial diastólica.

Posologia
200 – 750 mg.
2 capsulas ao dia