FAÇA SEU ORÇAMENTO AQUI! FAÇA SEU ORÇAMENTO AQUI!

Blog posts & paginas

Ver todos os resultados (0)
Bio MAMPs Akkermansia Muciniphila

A síndrome metabólica é caracterizada por uma constelação de comorbidades que predispõem os indivíduos a um risco aumentado de desenvolver patologias cardiovasculares e também diabetes mellitus tipo 2. A microbiota intestinal possui importante papel no aparecimento de distúrbios relacionados à obesidade.

Em modelos animais, o tratamento com Akkermansia Muciniphila reduz a obesidade e distúrbios relacionados, como intolerância à glicose, resistência à insulina, esteatose e permeabilidade intestinal. Porém, a sensibilidade de Akkermansia Muciniphila ao oxigênia e a presença de compostos derivados de animais em seu meio de crescimento atualmente limitam o desenvolvimento de abordagens translacionais para a medicina humana da bactéria viva.

No entanto, recentemente, foi descoberto que os fragmentos inativados (Bio MAMPs) de Akkermansia Muciniphila aumenta suas propriedades benéficas na adiposidade, resistência à insulina e tolerância à glicose. Sendo assim, Bio Mamps Akkermansia Muciniphila é indicado para a melhora dos biomarcadores de obesidade e síndrome metabólica. 

MECANISMO DE AÇÃO ANTIOBESIDADE DO BIO MAMPS AKKERMANSIA MUCINIPHILA

O Bio Mamps Akkermansia Muciniphila proporciona melhora da integridade da barreira intestinal e a síndrome metabólica em pessoas com obesidade induzida por dieta.

A obesidade está associada a uma menor abundância de Akkermansia Muciniphila na microbiota intestinal do que em pessoas saudáveis. Isto promove um estado disbiótico na microbiota intestinal, acompanhado pela ruptura na barreira intestinal, o que favorece o vazamento de lipopolissacarídeos bacterianos (LPS) para a circulação (isto é: endotoxemia metabólica).

Estudos recentes demonstram que a administração de Bio Mamps Akkermansia Muciniphila ativa o receptordo tipo toll-2 (TLR2), que, no intestino murino, está localizado na borda apical das vilosidades e cripta. O tratamento com Bio Mamps Akkermansia Muciniphila aumentou a expressão de genes que codificam as proteínas tight junctions claudina 3 e ocdudina, potencialmente como resultado da sinalização através de TLR2. O Bio Mamps Akkermansia Muciniphila reduz a endotoxemia metabólica em pessoas que se alimentam com dieta rica em gordura, o que melhorou significativamente o metabolismo de glicose e lipídios e reduziu a massa gorda.

SUGESTÃO DE FÓRMULA ANTIOBESIDADE 

Bio Mamps Akkermansia Muciniphila .................... 25 mg
Excipiente qsp ......................................................... uma unidade
Posologia: Ingerir uma cápsula uma ou duas vezes ao dia.