Redução da fadiga durante a atividade física
Quando é ingerida, a beta alanina é convertida em carnosina. Para aqueles que treinam pesado, isso ira proporcionar um treino mais intenso enquanto estão na academia, resultando diretamente em um maior ganho muscular.
Além disso, para aqueles que estão procurando um treinamento mais metabólico diminuindo o tempo de descanso entre as séries, a beta-alanina irá servir para que a recuperação entre séries seja mais rápida e efetiva, assim, possibilitando que o gasto total de calorias e a intensidade sejam aumentados.
Indicações
– Suplementação esportiva.
– Pode ser consumida junto com a creatina (uma pesquisa mostrou que a combinação de 1,6g de beta-alanina mais 5,25g de creatina por dia melhora os índices de resistência cardiorrespiratória).
Estudos
Aumenta a resistência anaeróbica do músculo:
Um estudo publicado em 2009 concluiu que a suplementação com beta alanina aumenta a concentração de carnosina podendo aumentar o potencial da performance durante exercícios de alta intensidade. Os pesquisadores também descobriram que o limiar anaeróbico e o tempo para exaustão, também podem ser aumentados.
Aumento de massa muscular:
A beta alanina aumenta os níveis de carnosina nos músculos. Pesquisas mostram que esse aumento é diretamente responsável pelo aumento de massa muscular, força e explosão nos exercícios.
Concentração recomendada
Indica-se o consumo de 3g de beta alanina por dia. Esta dosagem pode ser ingerida também em três porções.
E comum fracionar o consumo em atletas que treinam em mais de um período por dia para dividir as reservas, atuação da substância e efeitos do suplemento.