FAÇA SEU ORÇAMENTO AQUI! FAÇA SEU ORÇAMENTO AQUI!

Blog posts & paginas

Ver todos os resultados (0)
KIC (Alpha-ketoisocaproate Calcium)

Tem propriedade anticatabolica que contribui para o crescimento muscular.

É um metabólito do aminoácido Leucina, um cetoácido da leucina, também chamado de KIC. Um cetoácido é muito similar a um aminoácido, porém no lugar de um grupo amino, há um grupo certo, razão pela qual não ocorre a liberação de amônia durante sua metabolização.

 FUNÇÕES:

  • Ganho de massa muscular magra;
  • Ganho de força;
  • Melhora a recuperação da lesão muscular;
  • Melhora o desempenho esportivo;
  • Retarda a sensação de fadiga
  • Evita o catabolismo (perda de proteínas).

PROPRIEDADES E MECANISMO DE AÇÃO

 KIC tem propriedade anticatabolica, o que significa que contribui para o crescimento muscular.

Catabolismo: é o estado em que o corpo degenera o tecido muscular, através da fadiga dos músculos. Quanto mais longo e difícil for o treino, mais dano será causado ao tecido muscular.

Anabolismo: é o estado em que o corpo constrói o tecido muscular, repararando o tecido muscular danificado, desenvolvendo o aumento da massa muscular.

BENEFICÍOS DO KIC NO EXERCÍCIO FÍSICO

 A suplementação de KIC pode aumentar a performance durante os exercícios intensos, pois fornece uma suplementação adequada de energia, atenua a acumulação de amônia e reduz os danos causados às células musculares esqueléticas. Alem disso, o KIC permite que o músculo utilize com mais eficiência a glicose, pois este inibe a formação de glicogênio. O tecido hepático também converte o KIC em corpos cetônicos aumentando a oferta de energia durante o exercício. O KIC também fornece um aporte de aminoácidos para o músculo esquelético, diminuindo as lesões musculares, a fadiga e aumento da força muscular.

ESTUDO CLÍNICO

 Efeitos da Ingestão Suplementar de KIC no Treino de Resistência em Homens

 Sete homens foram submetidos a exercícios de resistência participando deste estudo clinico randomizado, duplo-cego e cruzado. Eles foram divididos em dois grupos. O grupo um recebeu o KIC e o grupo dois o placebo.

Resultado

  • A suplementação de KIC aumentou significativamente o volume de carga total no leg press (KIC = 31,564 +/- 9,132 kg; Placebo = 25,763 +/- 6,595 kg, p0,05).
  • A suplementação também melhorou a performance principalmente nos exercícios moderados e de alta intensidade;
  • Não foram detectadas alterações significativas (p>0,05) na frequência cardíaca, lactato sanguíneo e na glicose sanguínea.

DOSAGEM USUAL

100 a 300mg 1 vez ao dia.