Chronic

Extrato vegetal padronizado de Geranilgeraniol e delta-Tocotrienol extraídos do Urucum, um fruto do bioma amazônico e desempenha papel fundamental na prevenção e manutenção do sistema musculoesquelético e apresenta importante função anti-inflamatória, antioxidante, na modulação hormonal e na síntese de colesterol.

O sistema musculoesquelético é constituído de músculos, tendões, ligamentos, articulações, cartilagem e outros tecidos conjuntivos, cuja principal função é sustentar e proteger o corpo. Quando há um comprometimento desse sistema, há um desenvolvimento de diversas patologias que em sua maioria, causam dor, diminuição da mobilidade e da independência, fraturas, lesões, diminuição da qualidade de vida e aumentado risco de morte. Essas patologias entre elas, osteoporose, sarcopenia, osteoartrite e artrite reumatóide, por exemplo, são decorrentes ao processo de envelhecimento, que causam o aumento do estresse oxidativo e da inflamação, a diminuição da produção hormonal.

No novo cenário atual, a população tem ampliado cada vez mais a longevidade, no entanto, a manutenção da com a saúde e o healthspan, período da vida saudável livre de doenças crônicas e incapacidades, tem sido um desafio, que impactam diretamente o indivíduo e a sociedade.

O Chronic® é um extrato vegetal padronizado de Geranilgeraniol e delta-Tocotrienol extraídos do Urucum, um fruto do bioma amazônico proveniente da planta Bixa Orellana L. e desempenha papel fundamental na prevenção e manutenção do sistema musculoesquelético, uma vez que seus dois ativos principais, o Geranilgeraniol e o Tocotrienol, apresentam importante função anti-inflamatória, antioxidante, na modulação hormonal e na síntese de colesterol.

Possui o sistema de patenteamento Evolve®, que tem como principais caraterísticas a disponibilização de compostos naturais extraídos de plantas na forma sólida, garantindo a proteção dos ácidos graxos insaturados, a preservação de fitoativos não graxos, o aumento da absorção gástrica ou intestinal dos fitoativos e uma melhor bioabsorção.

O Geranilgeraniol (all trans-3, 7, 11, 15-tetrametilhexadecatetra-2, 6, 10, 14-em-1-ol) é um importante componente da via do Mevalonato, cuja finalidade é a síntese de colesterol, é um intermediário na biossíntese das vitaminas A, E e K, hormônios (testosterona e progesterona), coenzima Q10 (CoQ10) e colágeno do tipo I, que são elementos essenciais na construção musculoesquelética e na modulação da inflamação e do estresse oxidativo. Os Tocotrienóis, por sua vez, são membros da família da vitamina E, um nutriente essencial, lipossolúvel, que compõem as membranas celulares.

Dentre suas atividades, podemos destacar seu papel como atividade antioxidante, neuroprotetora, hipocolesterolêmica, anticancerígena, anti-inflamatória e sobre a modulação óssea.

Ossos mais Saudáveis
Nos ossos, o Chronic® promove um equilíbrio homeostático entre osteoblastos e osteoclasto, regulando a viabilidade, apoptose e diferenciação celular e promovendo aumento da deposição da matriz óssea, especialmente através da ação antioxidante e anti-inflamatória. Sua ação anti-inflamatória se dá principalmente pela ação do delta-Tocotrienol, através da diminuição da produção de interleucinas inflamatórias, na diminuição da ativação de macrófagos e na prevenção da infiltração de células T. Desempenha também papel importante na diminuição da inflamação por supressão da ativação de NF-KB e mRNA e da expressão de seus genes-alvo próinflamatórios, além de regular negativamente a ativação da enzima caspase-1, interleucinas inflamatórias e modular a atividade dos osteoclastos induzida por RANKL.

Músculos mais fortes
Nos músculos, o Chronic® pode prevenir a sarcopenia através da síntese e da melhora da contração muscular, atua no metabolismo energético dos músculos, recuperando a morfologia das células jovens, melhorando a viabilidade celular e aumentando a capacidade de proliferação de mioblastos. O Tocotrienol promove diminuição da inflamação, e regula os fatores relacionados à apoptose e viabilidade celular, como as proteínas quinases, MAPKs, ERK 1/2, p90RSK, Mnk 1, p38 e JNK / SAPKAs, que promovem um equilíbrio na síntese e degradação de proteínas e na função mitocondrial, com a diminuição estado de estresse oxidativo através da modulação das enzimas GPx, SOD e CAT e da proteína RANKL, que está relacionada ao Cálcio intracelular, importante no mecanismo de excitaçãocontração.

Articulações com menos inflamação
Nos tecidos articulares, o Chronic® promove a homeostase entre os tecidos através da inibição da inflamação crônica, diminuindo o acúmulo de radicais livres nas articulações e reduzindo a incidência de destruição da cartilagem, podendo atuar como agente terapêutico anti-artrítico a longo prazo e na terapia da artrite reumatóide. É também um importante aliado na produção e manutenção de colágeno dos tipos I e III e na manutenção do colágeno tipo II, já que age modulando a expressão gênica e pode reverter efeitos de medicamentos que promovem degradação do colágeno.

Posologia: de 375 mg a 1000 mg ao dia, que pode ser fracionado em duas doses de acordo com a necessidade do paciente.

SUGESTÃO DE FÓRMULA
CHRONIC®……………………………………………………………………… 750 mg
Magnésio Quelato …………………………………………………………. 250 mg
Vitamina D3 …………………………………………………………………… 2000 UI
Posologia: Tomar 1 dose ao dia, junto à principal refeição.

CHRONIC®……………………………………………………………………… 750 mg
Colágeno Tipo II ………………………………………………………………. 40 mg
Posologia: Tomar 1 dose ao dia, junto à principal refeição.