FAÇA SEU ORÇAMENTO AQUI! FAÇA SEU ORÇAMENTO AQUI!

Blog posts & paginas

Ver todos os resultados (0)
Magnésio treonato

Aprendizado – memória.

Uma forma de magnésio inovadora com capacidades regeneradoras do cérebro

O magnésio é o 4° mineral mais abundante no organismo, sendo importantíssimo para o funcionamento da memória, indispensável para os neurônios das crianças e para as células do cérebro em adultos. Porém, observa-se na população um baixo consumo deste nutriente, presente principalmente em vegetais verde escuros como brócolis e castanhas.

Um grupo de pesquisadores do Massachussetts Institute of Technology (MIT) descobriu que o magnésio L-treonato – aumenta significativamente a concentração de magnésio no cérebro. Com a densidade das sinapses – as ligações entre os neurônios, essenciais à capacidade de aprendizagem e de memorização – está dependente da idade do sujeito, a administração de magnésio L-treonato conduz à melhora da aprendizagem e da memória de trabalho, bem como da memória a curto e em longo prazo.

Os primeiros sintomas de deficiência de magnésio incluem cansaço, irritabilidade, perda de memória, depressão, confusão, incapacidade de dormir ou insônia e anorexia.

 Cansaço: o cansaço ou fadiga está associada a deficiência de magnésio. O magnésio desempenha um papel-chave em reações químicas no metabolismo de nutrientes e produção de energia.

Perda de memória: A falta de suprimento adequado de magnésio para cérebro resulta em baixa capacidade de aprendizagem e perda de memória em curto prazo.

Depressão: A deficiência de magnésio muitas vezes provoca falta de abastecimento de magnésio nas células dos neurônios que desencadeia a depressão. A deficiência de magnésio conduz a elevados níveis de citocinas inflamatórias, que são a causa básica da depressão.

Insônia: movimentos periódicos dos membros durante o sono (MPM), devido à insônia é desencadeada devido a deficiência de magnésio.

Diabetes: A deficiência de magnésio está associada com diabetes mellitus. Na diabetes, as células se tornam resistentes à insulina (IR), que está ligada à depleção de magnésio na célula. Aumento dos níveis de insulina leva a um aumento na excreção de magnésio através da urina. A deficiência de magnésio provoca a obesidade e colesterol elevado, uma vez que o corpo necessita de magnésio para iniciar o processo de metabolizar e absorção de nutrientes.

Pressão Alta: pressão arterial alta ou hipertensão é causada devido à deficiência de magnésio. É um dos sintomas mais comuns de deficiência de magnésio em homens e mulheres. A deficiência de magnésio provoca hipertensão.

Posologia

500mg, 2 vezes ao dia.