FAÇA SEU ORÇAMENTO AQUI! FAÇA SEU ORÇAMENTO AQUI!

Blog posts & paginas

Ver todos os resultados (0)
Neurozen®

Saúde do cérebro!

Neurozen® é um basidiomiceto comestível pertencente à família Hericiaceae, de origem chinesa com propriedades nootrópicas reconhecidas, sendo amplamente utilizado pela medicina oriental tradicional. Também chamado de Lion’s mane (Juba de leão), monkey head (Cabeça de macaco), yamabushitake e houtou, é rico em polissacarídeos (35%) e compostos terpenoides (erinacinas e ericenomas – 0,55%). Estes fitoativos são conhecidos pela sua potente atividade sobre os distúrbios cognitivos e saúde do cérebro, dentre outras atividades terapêuticas importantes: hipolipemiante, hipoglicemiante, antidepressivo, imunomodulador e antioxidante.

Os compostos ativos ericenomas e erinacinas (triterpenos-terpenóides), aumentam os níveis de fatores de crescimento nervoso (NGF- Nerve growth factor) no cérebro. Esta proteína está envolvida na geração, manutenção, crescimento e reparação dos neurônios.

Os neurônios da via colinérgica têm se mostrado um dos mais afetados durante o processo de senescência cerebral associadas às patologias do Alzheimer e Parkinsonismo, além de se associarem com os déficits cognitivos apresentados nas síndromes de Korsakoff e Down. Neurozen® age sobre o estresse oxidativo neuronal, tanto pela promoção da enzima superóxido dismutase (SOD), quanto inibindo a produção de derivados pró-inflamatórios da micróglia (NO, TNF-α e IL-1β), resultando num processo de
neuroproteção.

– Neuroplasticidade
 Longevidade
– Antidepressivo
– hipolipemiante
– hipoglicemiante
– Antimicrobiano
– Antiulcerogênico gástrico

Posologia
50 a 100 mg 2 vezes ao dia ou conforme orientação médica.