BIO-MAMPS®

Para aumento da imunidade e redução da inflamação.

O que são os Bio-MAMPs?
MAMPs significa padrões moleculares associados a microrganismos. Estas estruturas são comumente encontradas na parede celular de bactérias, como o Muramil Dipeptídeo expresso tanto em bactérias Gram (+) e Gram (-) ou o Ácido Diaminopimélico, característico das Gram (-). Ao serem reconhecidas pelos NOD receptores (presentes nas células de defesa) provocam a Imunomodulação. O termo “Paraprobióticos” é referente à utilização terapêutica destes M AMPs.

São fragmentos ativos na forma de lisados proteicos, obtidos de cepas probióticas com elevadas concentrações de unidades formadoras de colônias (UFC), que receberam tratamento térmico tecnológico específico para viabilidade da liberação de fragmentos ativos. Nesse processo as cepas são “mortas” e, desta maneira, os fragmentos dos probióticos são capazes de ativar o sistema imunológico do hospedeiro.

Estudos demonstram que os Bio-MAMPs reduzem significativamente a inflamação através da diminuição de citocinas inflamatórias como IL-4, IL-5, IL, IL-12 antígenos como IgE, IgG1 e ainda diminuem radicais livres. Além disso, os Bio-MAMPs aumentam citocinas anti- inflamatórias. Ensaios clínicos relatam a eficácia dos Bio-MAMPs no tratamento da artrite, alergias alimentares, colite, redução do colesterol e ainda no aumento da imunidade do hospedeiro.

Indicação

• Artrite.
• Atenuação da dor visceral.
• Colite.
• Estimulação do sistema imunológico.
• Redução de citocinas inflamatórias.
• Redução de doenças alérgicas, através da redução de IgE.
• Redução de alergias alimentares.
• Redução do colesterol.

BIO-MAMPs

Bio MAMPs L. acidophilus – Anti-infamatório
Bio MAMPs L. rhamnosus – Antialérgico e anti-inflamatório
Bio MAMPs L. casei – Antialérgico
Bio MAMPs L. helveticus – Reduz risco de infecções
Bio MAMPs L. gasseri – Antimicrobiano e anti-inflamatório
Bio MAMPs B. lactis – Aumento da imunidade
Bio MAMPs S. thermophilus – Antialérgico e aumento da imunidade

Bio MAMPs
Dosagem: 12,5 -100mg por dia.