FAÇA SEU ORÇAMENTO AQUI! FAÇA SEU ORÇAMENTO AQUI!

Blog posts & paginas

Ver todos os resultados (0)
Bulbine natalensis

Potencializador dos níveis de testosterona.

Bulbine natalensis é um fitoterápico composto por saponinas, glicosídeos cardíacos, taninos, alcalóides e antraquinona. Tradicionalmente utilizado como afrodisíaco, possui a capacidade de aumentar os níveis de testosterona e diminuir os níveis de estrogênio. O estrogênio em excesso pode causar crescimento dos peitos e ganho de peso corporal, dentre outros efeitos indesejáveis, enquanto a deficiência de testosterona está associada à perda de massa muscular, perda de força, acúmulo de gordura corporal, sintomas de cansaço e perda do desejo sexual. Assim como os esteroides anabolizantes, pode ocorrer alteração no perfil lipídico do paciente durante o uso.

 Propriedades e benefícios

  • Aumento da libido;
  • Ganho de massa muscular;
  • Tratamento da ejaculação precoce e disfunção erétil,
  • Aumento nos níveis de testosterona e diminuição nos níveis de estrogênio.

Estudos científicos

Um estudo realizado em ratos machos demonstrou que houve um aumento de 347% nos níveis de testosterona em comparação aos níveis basais, ao mesmo tempo em que houve uma diminuição de aproximadamente 65% nos níveis de estrogênio.

A administração do extrato nas doses de 25 e 50 mg/kg de peso corporal resultou em um aumento significativo (p <0,05) da frequência de acasalamento, latência ejaculatória, frequência de ejaculação e concentrações de hormônio luteinizante, índices calculados de comportamento sexual. O extrato a 100 mg/kg de peso corporal produziu um padrão contrastante em todos os parâmetros do comportamento sexual monitorados durante o período experimental, em comparação a doses mais baixas.

O aumento do tamanho testicular (2-2,9 vezes maior do que o controle), bem como o aumento do conteúdo de glicogênio, foi observado juntamente com o aumento dos níveis de testosterona testicular, depois de cerca de 7-14 dias de suplementação.

 Dosagem usual

 500mg/dia ou aproximadamente 8mg/kg de peso corporal.