FAÇA SEU ORÇAMENTO AQUI! FAÇA SEU ORÇAMENTO AQUI!

Blog posts & paginas

Ver todos os resultados (0)
Citrulina

Aumento do desempenho aeróbico e anaeróbico.

A L-citrulina-DL-malato é um composto constituído a partir da citrulina, um aminoácido não-essencial, e do malato, um ácido tricarboxílico cíclico intermediário derivado da maçã.

PROPRIEDADES

 Investigadores descobriram que a L-citrulina-DL-malato ajuda a eliminar a sensação de “queimadura” resultante da acumulação de ácido láctico, pois aumenta os níveis de bicarbonato (um ácido que atua como um tampão absorvendo as moléculas de ácido láctico).

Aumento do desempenho anaeróbico

 Um estudo científico publicado em Maio de 2010 revelou o potencial deste suplemento. Com uma única dose de L-Citrulina-DL-Malato (8,0 g), os indivíduos que a tomaram conseguiram fazer mais 53% de repetições no supino do que os indivíduos do grupo placebo. Além disso, aqueles que tomaram o suplemento experimentaram uma redução de 40% nas dores musculares de 24 a 48 horas seguidas ao treino.

Aumento do desempenho aeróbico

Um estudo conduzido por investigadores franceses mostrou que a ingestão de L-Citrulina-DL-Malato resultou numa redução significativa da sensação de fadiga e num aumento de 34% na produção de ATP durante o exercício. Também se verificou um aumento de 20% na recuperação da fosfocreatina após o exercício. Lutadores, jogadores de futebol e basquete, maratonistas, ciclistas e demais atletas podem beneficiar-se do consumo de L-Citrulina-DL-Malato.

Melhora a ação dos BCAA (aminoácidos de cadeia ramificada)

Quando combinada com BCAA, a L-Citrulina-DL-Malato aumenta a manifestação da hormônio do crescimento após o exercício, além de também aumentar a concentração plasmática de importantes aminoácidos como a citrulina, a arginina e a ornitina.

CONCENTRAÇÃO RECOMENDADA

 De 6,0 a 8,0 gramas ao dia, sendo o pó dissolvido em água, suco ou outra bebida de preferência.

L-Citrulina-DL-Malato pode ser associado com outros suplementos:

 Creatina: ajuda a melhorar a desempenho através do aumento das reservas de creatina fosfato no músculo esquelético e ao estimular a produção de ATP.

L-Carnitina: utiliza a gordura como fonte de combustível, fornecendo assim mais energia ao organismo enquanto queima gordura.

L-Arginina: neutraliza a amônia e está envolvida na produção de óxido nítrico e no estímulo do hormônio de crescimento.

Vitaminas do Complexo B: estão envolvidas nos processos de produção de energia.

Coenzima Q10: desempenha um papel fundamental na produção de energia nas mitocôndrias e previne ataques dos radicais livres.

Zinco: aumenta a produção de testosterona e fortalece o sistema imunitário.