FAÇA SEU ORÇAMENTO AQUI! FAÇA SEU ORÇAMENTO AQUI!

Blog posts & paginas

Ver todos os resultados (0)
GliSODin®

Redução do estresse oxidativo, prevenindo doenças degenerativas, aterosclerose e outras patologias.

É a única forma de suplementação da superóxido dismutase (SOD) eficaz por via oral diferentemente da maioria dos suplementos de SOD existentes. A matriz de gliadina além de proporcionar proteção entérica, também é um veículo de liberação da SOD, graças às propriedades bioadesivas com as células epiteliais no intestino.

Administração Oral da SOD x GliSODin®:

A administração oral da SOD isolada não é eficaz, pois durante a passagem pelo trato gastrintestinal a enzima é desativada e se torna ineficaz como antioxidante. Neste contexto, apresentamos o GliSODin®, uma combinação única e exclusiva de SOD extraída de melão cantalupa (Cucumis melo L.C.) com o biopolímero da gliadina do trigo, o que proporciona melhora significativa da liberação retardada de SOD além de proteção gástrica da enzima. GliSODin® possui tecnologia única de sistema de liberação da SOD com comprovação clínica de eficácia.

Por que a gliadina?

  • Proteína hidrofóbica que pode ser utilizada para produzir filme;
  • Utilizada como sistema de liberação de fármacos;
  • Proporciona proteção de proteínas e peptídeos contra a digestão gastrintestinal;
  • Otimiza a absorção da SOD pelas células intestinais;
  • Propriedades imunomoduladoras dos análogos da SOD.
  • GliSODin® possui 3,3% de gliadina que correspondem a 33 mg por dia. Uma fatia de pão de 40g (36g de farinha com 15% de glúten), o que significa 5,4g de glúten ou 2,7g de gliadina, portanto, cerca de 200 vezes o que GliSODin® apresenta.

GliSODin® x Supressão da Inflamação:

 Pesquisas demonstram que várias doenças associadas à dor crônica e inflamação como, por exemplo, a artrite reumatoide, parece ser mediada por radicais superóxido e que as dores provocadas por estas doenças podem ser reduzidas com a neutralização destes radicais.

 Benefícios Cardiovasculares do GliSODin®

 Em estudo que avaliou os efeitos da suplementação de GliSODin® em pacientes com aterosclerose foram analisados o estado pré-clínico do ateroma e a presença de estresse oxidativo. Os resultados demonstraram que a suplementação com GliSODin® foi eficaz no controle da espessura das camadas íntima e média da artéria carótida.

Benefícios do GliSODin® no Esporte

 Exercício aeróbico de alta intensidade pode aumentar o consumo de oxigênio em até 20x, oprimindo as defesas antioxidantes e resultando em aumento do estresse oxidativo. Estudo avaliou o efeito do GliSODin® em atletas. O grupo que recebeu o GliSODin® demonstrou melhoras nas medidas de limiar de ácido láctico e “tempo de exaustão” e reduções significativas nos níveis de oxidação de hidroperóxido lipídico indutoras de estresse comparado ao grupo controle. O GliSODin® apresenta efeitos significativos na melhora da recuperação em indivíduos que praticam atividade física de alta intensidade.

Dosagem indicada

250mg, duas a três vezes ao dia