FAÇA SEU ORÇAMENTO AQUI! FAÇA SEU ORÇAMENTO AQUI!

Blog posts & paginas

Ver todos os resultados (0)
Glycoxil

Glicação e estresse oxidativo envelhecimento sistêmico.

O envelhecimento e compreendido com um declínio gradual das funções orgânicas do corpo e que pode ser acelerado por diferentes fatores. O aumento do estresse oxidativo e a redução da própria capacidade do organismo estão entre as teorias que explicam o envelhecimento.

Atualmente, a glicação se tornou foco no combate ao envelhecimento  e estudos apontam o impacto direto dos Produtos Finais de Glicação (AGEs) na modificação das estruturas corporais no funcionamento dos organismos como um todo. Além das alterações estruturais, os AGEs se ligam a receptores celulares específicos (RAGES) e desencadeiam respostas inflamatórias e apoptóticas no organismo.

Glycoxil é um peptídeo biomimetrico da carcinina, molécula inovadora que atua em todas as etapas de formação dos AGEs com agente antiglicante, desglicante, antiglicoxidante e antioxidante.

1. Glycoxil e Doenças neurodegenerativas – Experimentos têm demonstrado que o acúmulo de AGEs no SNC pode facilitar o aparecimento da demência vascular e de Alzheimer. Além disso, AGEs são tóxicos para os neurônios e reduzem a produção de fator de crescimento neuronal.

Glycoxil promove:

2. Glycoxil e doenças cardiovasculares – O acúmulo de AGEs pode promover uma disfunção em nivel cardiaco por promover a formação dos cross- likins nas proteínas da matriz extracelular. Além disso, os AGEs causam várias mudanças vasculares por meio da interação entre os AGEs e o RAGE, seu receptor.

Glycoxil promove:

  • Proteção do envelhecimento precoce do coração,
  • Melhora da saúde vascular,
  • Melhora da pressão arterial e do índice de resistência vascular,
  • Redução do potencial de lesões aterosclerótica e trombóticas,

3. Glycoxil e o sono- Estudos evidenciam o efeito do estresse oxidativo e da redução da capacidade antioxidante na qualidade do sono. Glycoxil tem uma alta capacidade de neutralizar as especie reativas de oxigênio sendo considerado um potente neuroprotetor, o que o que geraria um efeito benéfico no sono.

Posologia

Associado: 50 mg a 200mg

Isolado: 200mg a 600mg