FAÇA SEU ORÇAMENTO AQUI! FAÇA SEU ORÇAMENTO AQUI!

Blog posts & paginas

Ver todos os resultados (0)
HICA

Estimula o crescimento muscular e anti - catabólico.

Assim como a valina e a isoleucina, a leucina é um aminoácido de cadeia ramificada (BCAA), tendo larga referência na literatura sobre seu papel no anabolismo muscular, principalmente através da ativação de uma proteína quinase chamada mTOR (Alvo da Rapamicina em Mamíferos), que por sua vez é um sinalizador para a síntese proteica. Mas o que poucas pessoas sabem é sobre a influência dos seus metabólitos na atividade esportiva. Dentre eles, está o HICA. O ácido DL-α-Hidroxy-Isocapróico, também conhecido como HICA e ácido lêucico, é um produto final do metabolismo da leucina em tecidos humanos, tais como o músculo esquelético e tecido conjuntivo. Hica é formado a partir da transaminação da leucina em α-cetoisocaproato (KIC) e posterior redução para formação do ácido lêucico (HICA).
Um dos maiores benefícios atribuídos ao HICA é em torno dos seus efeitos sobre a DOMS ou DMIT (dor muscular de início tardio), que é a sensação de desconforto muscular e dor durante as contrações que ocorrem de forma tardia após a prática de exercício extenuante, com redução da amplitude de movimento, especialmente em praticantes que iniciaram alguma atividade esportiva, ou após longa privação da sua prática.
O mecanismo de ação do HICA não está envolvido com a estimulação da síntese de proteínas (anabolismo), mas sim atuando como um agente protetor da degradação (catabolismo), assim o efeito anabólico conseguido com o seu uso, se dá através de sua contribuição para um balanço proteico positivo. O mecanismo anti-catabólico do HICA se sustenta em um experimento in vitro onde ele inibiu a ação de enzimas que degradam proteínas.

Concentração de Uso:
500 mg até 3 vezes ao dia. Tomar o medicamento de estômago vazio, preferencialmente de manhã e/ou uma hora antes do treino.