FAÇA SEU ORÇAMENTO AQUI! FAÇA SEU ORÇAMENTO AQUI!

Blog posts & paginas

Ver todos os resultados (0)
Sarcosina

Potencia máxima para seus treinos.

A sarcosina (N-metillglicina) é o derivado N-metilado do aminoácido glicina. No organismo a sarcosina está naturalmente presente nos músculos e em diversos tecidos através da enzima glicina desidrogenase. Forma-se a partir do aporte de colina e do metabolismo da metionina, para ser degradada em glicina, um constituinte importante das proteínas. A sarcosina é essencial à síntese e à composição do músculo, mas é também a principal fonte metabólica da glutationa, da creatina e da serina.

Além do seu papel primordial em determinados processos metabólicos, possui três propriedades principais: Aumentam de forma natural os níveis de testosterona quando é combinada com ácido d aspártico. A sarcosina atua como inibidor do transporte da glicina de tipo 1 (GlyT-1). A ingestão de um suplemento com sarcosina aumenta as concentrações de glicina no cérebro e, por conseguinte, ativam os receptores N-metil-D-aspartato.

Possui, portanto – segundo ensaios clínicos – efeitos nootrópicos (melhoram o desempenho cognitivo) melhorando os sintomas da depressão. Além disso, a ingestão de sarcosina reduz as manifestações esquizofrénicas, em doses de 2 g/dia, como complemento dos tratamentos já em curso. Os resultados promissores evidenciam uma redução dos sintomas cognitivos e depressivos. Melhora a cognição e os processos mentais, potencializa a memória e a velocidade de recordar e melhora a aprendizagem. Estes efeitos estariam ligados às suas ações sobre os receptores cerebrais da glicina.

Resultados
 Aumenta testosterona de forma natural.
– Associação com ácido d aspártico potencializa o uso em suplementação esportiva.
– Aumenta concentração glicina, que ativa receptor NMDA = melhorando a capacidade cognitiva.
– Bom efeito nootrópico.
– Coadjuvante tratamento esquizofrenia / Alzheimer / Parkinson.
– Melhora cognição / aprendizado / memória.

Dosagem usual
500 mg