Osteosil

Regenerador da cartilagem osteoarticular.

Molécula baseada na associação inteligente de duas moléculas essenciais: fósforo e silício orgânico.

Indicações

• Tratamento coadjuvante nas doenças osteoarticulares (osteopenia, osteoporose e osteoartrite);
  • Prevenção do envelhecimento ósseo e articular;
  • Prevenção das desordens osteoarticulares e hidratação articular;
  • Atividade protetora, estimulante e regeneradora da cartilagem e formação óssea;
  • Atividade anti-inflamatória.

Propriedades dos componentes

Fosfato

• Inibição do osteoclastos,
  • Estimulação dos osteoblastos,
  • Atividade anti-inflamatória,
  • Atividade similar aos bifosfonatos, sem promover os efeitos colaterais,

Silício orgânico

• Importante na modulação do cálcio e magnésio, nutrientes fundamentais na formação e integridade óssea,
  • Essencial na produção de colágeno e na função de ácido hialurônico e sulfato de condroitina, componentes fundamentais para a hidratação articular e consequente funcionalidade do tecido,

Mecanismo de ação

A molécula de Osteosil® apresenta ação dupla, uma vez que contém dois dos principais nutrientes necessários à integridade e metabolismo ósseo: fosfato, com atividade similar aos bifosfonatos, sem promover os efeitos colaterais, e silício orgânico, que apresenta atividade importante sobre os osteoblastos e ainda aumenta a produção de colágeno tipo I, proteína fundamental para a formação e proteção do tecido ósseo.

Esta associação permite um aumento da biodispinibilidade dos fosfatos por meio da vetorização com o silício orgânico. O silício atua também de forma direta na modulação de magnésio, cálcio, zinco e cobre, que estão envolvidos diretamente na melhor fixação e absorção do cálcio.

Osteosil 200mg

Tomar 1 cápsula ao dia.