FAÇA SEU ORÇAMENTO AQUI! FAÇA SEU ORÇAMENTO AQUI!

Blog posts & paginas

Ver todos os resultados (0)
Acromaxyl

Ativo botânico clareador e iluminador da pele com eficácia clinicamente comprovada e ação na redução de manchas senis.

Ingrediente ativo patenteado de uso cosmético clareador da pele. É composto por proteínas fermentadas e hidrolizadas da planta da família da Brassicaceae. Possui certificação Ecocert.

 Propriedades

  • Diminui a atividade da Tirosinase in-vitro
  • Reduz a quantidade de melanina na pele ex-vivo
  • Clareador da pigmentação da pele
  • Reduz significativamente as imperfeições da pele

Indicações

  • Produtos clareadores da pele;
  • Produtos para manchas de idade;
  • Produtos anti envelhecimento;
  • Produtos para realçar a luminosidade da pele;
  • Produtos para cuidado das mãos.

 Estudos clínicos / Estudos pré-clínicos: Eficácia in-vitro

Efeito do Achromaxyl na quantidade de melanina:

Resultados de estudos demonstram que o Achromaxyl diminui a quantidade de melanina nos melanócitos. Esse efeito é dose dependente. Entretando um estudo mais prolongado indica um máximo efeito em 24 horas e esse efeito continua por 48 a 72 horas.

  1. Efeito do Achromaxyl a atividade da Tirosinase:

Tirosinase é uma enzima envolvida nas primeiras transformações da reação bioquímica em cadeia da melanogênese. Neste teste, foram avaliadas as propriedades inibitórias do Achromaxyl sobre esta enzima. A atividade de Achromaxyl a 3% foi avaliada em um cultivo de células de melanócitos, através de uma análise da atividade da tirosinase. Achromaxyl induz uma diminuição significativa da quantidade de melanina por inibição da atividade da tirosinase.

 Eficácia in-vivo

Um estudo clínico foi efetuado com creme formulado com 3% de Achromaxyl em 15 voluntários saudáveis de idade entre 45 e 75 anos. O creme foi aplicado sobre o antebraço duas vezes ao dia durante 4 semanas. Macrografias foram tiradas e a pigmentação cutânea foi avaliada por pontuação clínica (avaliação clínica simples-cego) e pelos voluntários (auto-avaliação). Achromaxyl claramente diminuiu o tamanho e a intensidade das manchas senis e restaurou a pigmentação homogênea da pele.

Este estudo clínico demonstra que ambas as avaliações clínica e pelos voluntários apresentaram evidência de um grande decréscimo da pigmentação da pele depois da aplicação de Achromaxyl.

Dosagem usual

3%

Fonte: Material do fornecedor (Fagron)