Repigmentação permanente dos fios brancos.
Sabemos que no mundo da beleza o cabelo tem uma importância muito grande e a cor do fio do cabelo contribui significativamente para as comunicações sociais humanas, uma vez que fornece muita informação sobre a etnia, idade e estado de saúde, bem como a atratividade física e sexual. Ter cabelos grisalhos é um processo biológico natural associado com o envelhecimento. Homens e mulheres de todas as etnias são afetados mais cedo ou mais tarde.
Estudos recentes mostram que até um quarto de pessoas em todo o mundo têm mais de 50% cabelos grisalhos quando chegam aos 50 anos de idade. Enquanto as pessoas idosas geralmente aceitam esta nova cor de cabelo, o mesmo não pode ser dito para os jovens, particularmente aqueles com cabelos escuros que compõem mais de 90% da população mundial. A maioria das pessoas quer evitar, atrasar ou esconder este sinal inevitável do envelhecimento porque os faz parecer mais velhos afetando sua autoconfiança e autoestima.
Greyverse é um peptideo biomimético do Alfa-MSH que atua no gene MC1-R (Receptor de Melanocortina 1) que se encontra no melanócito, ativando a produção de melanina e ao mesmo tempo diminuindo o estresse oxidativo no bulbo capilar. A notável diminuição é visivelmente significativa na densidade capilar dos grisalhos em 30% (até 81%) após 3 meses de tratamento com Greyverse®, revelando uma ação diferenciada do produto. Os resultados são visíveis a partir de 3 meses de uso. Outro ponto importante é que ainda haja uma atividade dos melanócitos para que ocorra a repigmentação, uma forma de diminuir os danos da haste causados por tratamentos químicos e tinturas, e voltar as cores naturais do cabelo.
- Estímulo da melanogênese
- Produção de melanina no bulbo capilar
- Aumento da pigmentação
- Modulação dos genes nos cabelos grisalhos
Posologia
USO TÓPICO
Sugestão de formulação
Greyverse 2%
Shampoo Base 200ml Essência Verbena
Uso tópico.
Greyverse 2%
Mousse capilar 100 ml
Uso tópico.