FAÇA SEU ORÇAMENTO AQUI! FAÇA SEU ORÇAMENTO AQUI!

Blog posts & paginas

Ver todos os resultados (0)
MicrobiomeX®

Diminui a inflamação do intestino e melhora a imunidade.

DOENÇAS GASTROINTESTINAIS

As infecções gastrointestinais são uma das principais causas de mortalidade em todo o mundo. Em particular nos países em desenvolvimento, doenças metabólicas, inflamatórias e autoimunes vêm crescendo. O aumento dessas doenças está associado com a mudança da dieta ocidental, este é um importante fator que influencia o ecossistema intestinal. Pesquisas recentes sugeriram que diferentes polifenólicos são capazes de modular a estrutura e função do microbioma, afetando beneficamente a saúde do intestino.

INTESTINO E SISTEMA IMUNOLÓGICO

O sistema imunológico é um conjunto de órgãos e células muito poderosas, responsável pelo sistema de defesa do organismo. A exposição repetida a agentes agressores, algumas carências nutricionais ou má higiene no dia a dia, podem perturbar o equilíbrio deste sistema e enfraquecer a imunidade. Isso ocorre devido a conexão intrínseca do sistema imune com o intestino. É estimado que 70% das células imunológicas se encontram no intestino. Uma perturbação na microbiota pode acarretar em consequências diretas na imunidade. É possível fortalecê-la com uma alimentação saudável, higiene pessoal adequada, com o aporte de probióticos e com a suplementação de flavobióticos.

IMPORTÂNCIA DO MICROBIOMA INTESTINAL

A microbiota intestinal contribui para a metabolização de nutrientes e vitaminas essenciais para o corpo, contribuindo para a obtenção de energia a partir dos alimentos. Alguns nutrientes que são ingeridos a partir da alimentação não são totalmente digeridos pelas enzimas estomacais e intestinais, como fibras e alguns carboidratos complexos. Dessa forma, estes compostos sofrem fermentação pelos microrganismos comensais do intestino, obtendo-se oligossacarídeos e monossacarídeos e, a partir destes, ácidos graxos de cadeia curta. A fermentação que gera compostos é realizada por bactérias anaeróbicas, principalmente dos gêneros Bifidobacterium e Lactobacillus, presentes no intestino grosso. O crescimento dessas bactérias é, portanto, benéfico para a saúde intestinal e, ao mesmo tempo, inibe o crescimento de bactérias patogênicas.

O MicrobiomeX® é um flavobiótico de primeira linha para o fortalecimento da barreira intestinal e suporte imunológico. É um extrato natural de Citrus sinensis e Citrus paradisi rico em flavonoides ativos específicos, padronizado à 80% de hesperidina e 5% de iso-naringina. Esse flavobiótico influencia diretamente o intestino, potencializando a flora e melhorando a barreira intestinal.

MicrobiomeX® ajuda a estabelecer o equilíbrio da microbiota e proteger o intestino. Atua de duas maneiras: diretamente por meio da ação de seus metabólitos ativos e por meio da modulação do microbioma intestinal. Os flavonoides que compõem o MicrobiomeX® são liberados no lúmen intestinal e atuam diretamente na barreira intestinal, protegendo-a contra espécies reativas de oxigênio (ROS).

Além disso, ele aumenta a população de bactérias benéficas (Clostridium Cluster XIVa), que resulta em um aumento significativo na produção de ácidos graxos de cadeia curta, AGCC (acetato, propionato e butirato), fontes de energia fundamentais para células do intestino. Essa modulação do microbioma e aumento da concentração de AGCC, promove efeitos benéficos no sistema imune, na barreira intestinal e na secreção de hormônios de saciedade e controle glicêmico. Várias das propriedades fisiológicos benéficas da flora intestinal podem ser atribuídas a produção dos AGCC. Esses metabólitos possuem efeitos antioxidantes, anti-inflamatórios e de modulação imunológica.

MicrobiomeX®, pode promover saúde para o indivíduo e seu intestino. Possui efeitos anti-inflamatórios como resultado da capacidade de modelar a composição da flora intestinal. Um aumento na proporção total dos AGCC é resultante da mudança da flora. Os AGCC promovem efeitos positivos na função da barreira intestinal e diminuem a inflamação como reflexo da diminuição dos níveis de calprotectina. Assim sendo, MicrobiomeX® é um flavobiótico de primeira linha que a barreira intestinal, melhora a imunidade e auxilia na redução de medidas.

BENEFÍCIOS

  • Fortalece a barreira do intestino.
  • Melhora a imunidade
  • Diminui a inflamação do intestino
  • Melhora a relação cintura x quadril
  • Aumento da saciedade
  • Contribui para a metabolização e absorção de nutrientes

DOSES RECOMENDADAS

Tratamento intensivo: 500mg diários

Uso preventivo: 250 a 300 mg diários

Associados a outros ativos: 250mg diários