FAÇA SEU ORÇAMENTO AQUI! FAÇA SEU ORÇAMENTO AQUI!

Blog posts & paginas

Ver todos os resultados (0)
Salacia Extract

Gerenciamento de peso ação comparada ao Orlistat.

Salacia Extract é uma planta trepadeira da família Hippocrateaceae que tem sido usada tradicionalmente na medicina Ayurveda Indiana como um medicamento eficaz para a prevenção e tratamento de diabetes, reumatismo, gonorreia e doenças de pele. Seus principais componentes fitoquímicos são triterpenos (Isoiguesterina antileucêmica), kotalanina 16-acetato (aldose redutase e inibidores da α-glucosidase), quinina (potente antioxidante), mangiferina (polifenol com atividades inibitórias de α-glucosidase e aldose redutase) e salacinol (potente inibidor da α-glucosidase).

Estudos atuais indicam que Salacia Extract é eficaz para o tratamento de alguns distúrbios metabólicos como: obesidade, hiperinsulinemia, metabolismo de lipídios cardíacos e hipertrofia cardíaca. Salacia extract é um excelente bloqueador de carboidratos, tornando-se um coadjuvante para a redução do peso corporal.

CONTRA INDICAÇÃO
Não há estudos sobre a segurança do uso de Salacia extract em pacientes gestantes ou lactantes. Por este motivo, seu uso não é indicado.

PRECAUÇÕES
Pacientes diabéticos e/ou em uso de hipoglicemiantes orais não devem fazer uso de Salacia Extract sem indicação médica. Seu uso deve ser realizado com cautela e monitoramento. Devido ao fato de Salacia Extract ter ação hipoglicemiante, seu uso pode interferir no controle do açúcar no sangue durante e após cirurgias. Recomenda-se a suspensão de Salacia extract por pelo menos 2 semanas antes de uma cirurgia programada.

INTERAÇÕES MEDICAMENTOSAS
Salacia Extract pode aumentar o risco de hipoglicemia quando associado a medicamentos antidiabéticos e alguns fitoterápicos com potencial hipoglicêmico, incluindo Garra do diabo, Feno-grego, Goma Guar, Panax Ginseng e Ginseng Siberiano.

REAÇÕES ADVERSAS
Os efeitos colaterais mais comuns estão relacionados a desconfortos gastrointestinais como flatulência, dor abdominal e náusea.

INDICAÇÕES
 Gerenciamento de peso;
– Sacietogênico;
– Redução da glicose pós-prandial;
– Auxiliar no metabolismo de gorduras;
– Auxiliar na redução de triglicerídeos e colesterol;
– Bloqueador de carboidratos;
– Inibição da lipase pancreática;
– Possível manutenção da saúde cardiovascular.

POSOLOGIA
500 mg/dia