Blend de fitoativos, que combate os processos inflamatórios e dores como as de doenças osteoarticulares.
Com efeito canabimimético que atua na redução da dor, possui ação analgésica e anti-inflamatória através dos receptores endocanabinóides do tipo CB2 que assemelham-se ao canabidiol, sem o efeito alucinógeno.
Mitidol é um blend de fitoativos, com eficácia e segurança clinicamente avaliada, contra processos inflamatórios e dores como as de doenças osteoarticulares, por inibição da COX-2 e por mecanismo mimético sobre os receptores do sistema endocanabinóide (CBD). Mitidol apresenta em sua composição, a patenteada tecnologia Phytosome responsável por melhores perfis de absorção, consequentemente tornando-o mais potente e eficaz. Mitidol é um importante complemento natural em terapias analgésicas e no manejo de inflamações crônicas, apresentando resultados clínicos significativos logo nos primeiros dez dias de tratamento, com concomitante melhoramento da amplitude e frequência dos movimentos de pacientes diagnosticados com osteoartrite.
O sistema endocanabinóide humano é caracterizado por um conjunto de receptores e enzimas que trabalham como sinalizadores entre as células e os processos ocorridos no organismo, que encontram-se espalhados pelo corpo. O sistema CBD possui dois principais receptores, o CB1 e o CB2 que estão associados a uma série de processos fisiológicos com funções diferentes, relacionadas à homeostase do organismo onde destaca-se a regulação do apetite, dor, inflamação, termorregulação, entre outros. Nesse sentido, Mitidol atua como canabimimético na ativação exclusiva dos receptores CB2 que promovem efeito analgésico sobre o alívio da dor e inflamação, sem interferir nos receptores canabinóides do tipo CB1 e nas ações do sistema nervoso central.
- ATUA NOS RECEPTORES CB2
- POTENTE NO ALÍVIO DA DOR
- EFEITO BIO-MIMÉTICO AO CANABIDIOL
- SEM ATIVIDADE NO SISTEMA NERVOSO CENTRAL
- ANTI-INFLAMATÓRIO E ANALGÉSICO
Posologia: Ingerir uma dose de 350 mg de Mitidol, de uma a duas vezes ao dia.