FAÇA SEU ORÇAMENTO AQUI! FAÇA SEU ORÇAMENTO AQUI!

Blog posts & paginas

Ver todos os resultados (0)
Magnólia

Anti-oxidante, anti-stress e ação ansiolítica

A Magnólia possue ação anti-oxidante, anti-stress e ação ansiolítica. São árvores, arbustos ou arvoretas semi-descíduos ou descíduos, apreciados como ornamentais em jardins, principalmente em locais de clima temperado ou subtropical. São cultivadas nas províncias de Jiangxi, Sichuan, Shaanxi, Anhui e Hubei. A casca é retirada em finais de Junho e dá-se preferência à casca de plantas com 15 a 20 anos. Magnolia officinalis é tradicional na China, é conhecida como houpu ou hou po usada desde 100a.C. para tratar vários tipos de distúrbios.

Indicações

– Anti-stress

– Anti-oxidante

– Ação ansiolítica

– Novos usos estão emergindo, ligando os benefícios ao controle da ansiedade com o hormônio cortisol, associado à obesidade, diabetes, osteoporose e problemas de memória.

Propriedades

É rico em 2 componentes bifenólicos (magnolol e honokiol). Magnolol está presente na porcentagem de 2 a 10%, enquanto honokiol de 1 a 5% no extrato seco da casca da magnólia. Também contém pouco menos que 1% de Eudesmol (compostotriterpeno), com ação antioxidante.

Estudos

Duas das mais populares ervas chinesas usados no Japão, uma chamada saiboku-to e outra denominada kobuku-to contém magnólia e tem sido usada com o objetivo de tratar a ansiedade. Pesquisadores japoneses concluíram que magnolol e honokiol presentes na casca da magnólia possui atividade 1000 vezes maior que a vitamina E ( alfa-tocoferol), em sua atividade anti-oxidante.

Dosagem usual

250-750 mg/dia.