METABODY

Segundo a Sociedade Brasileira de Endocrinologia e Metabologia (SBEM) a obesidade no Brasil já é considerada uma epidemia. Somados aos indivíduos com sobrepeso, são 70 milhões de brasileiros que apresentam excesso de peso corporal. A obesidade representa aumento significativo no risco de desenvolvimento de outras doenças crônicas não transmissíveis (DCNTs) como diabetes mellitus tipo 2, doenças cardiovasculares, doenças respiratórias crônicas e alguns tipos de câncer. Considerada uma doença silenciosa por não apresentar sintomas, o diagnóstico de obesidade é feito a partir do cálculo do IMC (Índice de Massa Corporal), utilizando o peso e altura do indivíduo.

A síndrome metabólica, caracterizada pela presença de resistência à insulina, compreende um conjunto de fatores de risco que se manifestam e aumentam substancialmente a probabilidade de desenvolvimento de doenças cardiovasculares e diabetes. O manejo dos fatores de risco, tais como controle da glicemia, da dislipidemia, da hipertensão e redução da gordura corporal é de difícil manejo, pois necessita de mudanças radicais no estilo de vida, mas é de extrema importância. Mudanças estas, que podem trazer, além de mais qualidade de vida, redução importante na probabilidade de desfechos metabólicos graves para o indivíduo.

MetaBody é um extrato seco padronizado em 4 % antocianinas, obtido através da casca da Jabuticaba (Myrciaria jaboticaba) por meio de um processo sustentável, preservando a sinergia natural dos bioativos da matriz vegetal. Ele reduz em até 40% o ganho de peso, em até 80% o colesterol LDL e até 40% os níveis de açúcar no sangue.

MetaBody é indicado para redução do peso corporal e controle de glicemia e insulinemia em indivíduos saudáveis, pré-diabéticos e intolerantes ou resistentes à glicose. Além disso, possui vasta literatura científica comprovando seus benefícios quanto ao controle dos níveis de colesterol total e triglicérides, aumento do HDL colesterol, redução do estresse oxidativo, diminuição no acúmulo de gordura e infiltrados inflamatórios no fígado.

AÇÕES

• Redução de tecido adiposo corporal
  • Menor ganho de peso
  • Controle da glicemia e insulinemia
  • Redução de colesterol total
  • Redução de triglicerídeos
  • Diminuição no acúmulo de gordura e infiltrados inflamatórios no fígado
  • Redução do estresse oxidativo
  • Inibição/diminuição do processo inflamatório
  • Coadjuvante no manejo da síndrome metabólica

SUGESTÃO DE FÓRMULA

MetaBody……………………….500 mg
Posologia: Tomar 2 cápsulas ao dia, antes das principais refeições.

POSOLOGIA
1.000 mg se isolado, OU 500 mg se associado a outros ativos.