Recuperação e fortalecimento muscular.
Poderoso Ergogênico resultante da descarboxilação da Arginina
É um metabólito do aminoácido arginina, formado pela descarboxilação de L-arginina através da arginina-descarboxilase. Funciona como neurotransmissor precursor às poliaminas e outras funções biológicas essenciais dentro do corpo. É absorvido pelo intestino e distribuído no organismo, incluindo o sistema nervoso.
Agmatine é um agonista do receptor imidazolina, apresentando várias funções: regula a secreção de insulina, modula a dor e é neuroprotetor. Pesquisadores realizaram testes em Agmatine e foi descoberto que ele também modula a liberação de hormônio luteinizante a partir de sua interação com os tecidos do hipotálamo.
Agmatine também age como modulador positivo da síntese do óxido nítrico, resultando em maior vasodilatação, aumento do fluxo sanguíneo e maior entrega de nutrientes ao músculo esquelético e transporte de oxigênio.
Propriedades
- Ergogênico
- Neuroprotetor
- Cardioprotetor
Mecanismo de ação:
Agmatine & sistema nervoso
- Modulação de vários neurotransmissores – moléculas que transmitem sinais nervosos.
- Bloqueio dos canais de membrana que são chaves de transporte para as células
- Regulação de óxido nítrico (NO), uma molécula reguladora ubíqua.
Agmatine & efeito ergogênico
Ao elevar efetivamente o óxido nítrico, ocorre o aumento da vasodilatação e também da liberação de nutrientes para as células musculares. A elevação pós-treino de NO pode ser muito útil para a recuperação muscular e aumento da cascata de sinais de fortalecimento muscular.
Posologia
500 mg a 1000mg / dia