Hiperandrogenismo é uma condição clínica caracterizada pelos altos níveis de andrógenos, podendo acometer indivíduos de ambos os sexos, sendo mais comum em mulheres. Os sintomas incluem oleosidade da pele, acne, queda capilar e aumento de pelos corporais e faciais.
Essa condição pode ocorrer em decorrência ao uso de andrógenos como testosterona e seus derivados. É também um sintoma clássico na síndrome do ovário policístico (SOP).
Androtase é um nutracêutico padronizado em B Sitosterol > 50% tendo sua extração do pólen, e é livre de soja. Este marcador atua como um inibidor da 5 alfa redutase, bloqueando a conversão de testosterona para dihidrotestosterona, reduzindo as implicações negativas que esse hormônio apresenta tanto na pele quanto no cabelo.
Androtase não apresenta os eventos adversos que são comuns com outros inibidores da 5 alfa redutase, como a finasterida.
Androtase, cuja ação é finasterida-like, reduz os níveis de DHT a partir de 30 dias de tratamento e resultados demonstram > 90% de melhora na queda de cabelo e oleosidade da pele dos pacientes com hiperandrogenismo de ambos os sexos.
Resultados obtidos com Androtase são superiores ao de finasterida 1mg ao dia. De acordo com estudo clínico, o uso oral levou à redução de 55,6% de DHT em 24 semanas de tratamento. (PIRACCINI et al., 2022)
Estudos também mostraram resultados na suplementação coadjuvante na prevenção da Hiperplasia Prostática Benigna.
SUGESTÃO DE FÓRMULAS
- Androtase ..................300mg
Tomar 1 dose ao dia
- Cápsulas vegetais ..............1 cápsula
Tomar 1 cápsulas 1 x ao dia
- Posologia:................... 300mg
1 x ao dia
Androtase é solúvel em água e permite a manipulação em diversas formas farmacêuticas diferenciadas.