Cureit

Cureit® é uma matriz de cúrcuma 100% natural, altamente biodisponível e eficaz. Seu processo patenteado de obtenção “Sandwich Polar Non-Polar” (PNS) - faz com que possua alta absorção e eficiência. Sua composição natural contribui para potencializar a absorção e retardar a rápida metabolização no organismo, garantindo uma eficácia terapêutica aumentada, segura e sem oferecer riscos toxicológicos. Cureit® possui propriedades analgésicas, anti-inflamatórias e antioxidantes podendo ser usado no tratamento e prevenção de diversas desordens metabólicas.

MECANISMOS DE AÇÃO

As ações do Cureit® estão relacionadas ao seu potencial antioxidante, ação anti-inflamatória e analgésica: • Ação antioxidante: atenua os marcadores de estresse oxidativo e aumenta enzimas antioxidantes como superóxido dismutase, catalase, glutationa peroxidase. • Ação anti-inflamatória: bloqueia a ativação de NF-kB aumentada por diferentes estímulos inflamatórios e do fator de necrose tumoral alfa (TNF-α), sendo capaz de suprimir a inflamação através de diversos mecanismos distintos.

BIODISPONIBILIDADE

A tecnologia empregada na obtenção do Cureit foi especialmente desenvolvida para garantir uma melhor biodisponibilidade cúrcuma, sendo caracterizada como eficaz e potencial em uma função de propriedades físico-químicas naturais, contribuindo para uma facilidade na absorção a nível intestinal do produto. Através da tecnologia PNS, a biodisponibilidade da cúrcuma é aumentada em 10 vezes comprovada por um estudo clínico comparativo com a curcumina a biodisponibilidade da curcumina é aumentada em 10 vezes, comprovada por estudo clínico comparativo com a curcumina. Um estudo randomizado, duplo-cego foi conduzido para determinar a eficácia e segurança da administração oral de duas doses diferentes de uma formulação contendo Cureit®, comparado com o placebo, em pacientes com artrite reumatoide ativa.

O estudo foi realizado com 36 pacientes randomizados em 3 grupos: Dose Baixa - 250mg de Cureit®, Dose Alta - 500mg de Cureit® e placebo (500mg de amido alimentar) durante um período de 3 meses, administrando-se uma cápsula duas vezes ao dia, 30 minutos após as refeições. Os resultados do indicam que o uso de Cureit® pode proporcionar uma melhora significativa no alívio dos sintomas associados à artrite reumatoide ativa. Os voluntários relataram mudanças/diminuições significativas em seus sintomas clínicos em ambos os grupos: dose baixa e dose alta, diferentemente do grupo placebo.

Contraindicado para grávidas devido ao efeito estimulante uterino, pessoas com hipersensibilidade à substância, em casos de cálculos biliares, ducto biliar obstruído e icterícia obstrutiva, e mulheres no período de lactação.