FAÇA SEU ORÇAMENTO AQUI! FAÇA SEU ORÇAMENTO AQUI!

Blog posts & paginas

Ver todos os resultados (0)
CINDURA®

Potencialize o seu treino.

Ativos de origem natural são a principal fonte de fitoquímicos utilizados tradicionalmente para vários benefícios a saúde. Diversos estudos demonstram que os suplementos dietéticos melhoram o desempenho físico, aceleram a recuperação muscular no pós-exercício, aumentam a massa muscular e reduzem a gordura corporal, criando uma série de adaptações no organismo o que contribui na melhora do desempenho esportivo.

Fitoquímicos biologicamente ativos modificam os processos metabólicos no corpo aumentando a força muscular, e consequentemente, fornecem uma resposta fisiológica vantajosa. Dentre os mecanismos de adaptação na prática esportiva, o aumento de óxido nítrico endógeno tem papel fundamental na potencialização da performance física. Estudos in vitro, in vivo e em humanos comprovam que a ação sinérgica dos ativos de Garcinia mangostana e Cinnamomum tamala têm ação no aumento da síntese de óxido nítrico através da ativação da via óxido nítrico sintetase endotelial (eNOS).

A Garcinia mangostana possui atividade anti-inflamatória, analgésica, antioxidante e anti-lipogênica enquanto que o extrato de Cinnamomum tamala demonstra potencial anti-inflamatório, antioxidante em modelos in vitro e in vivo. Estudos in vitro comprovam que a associação desses extratos ativam a via da eNOS de células endoteliais humanas. Além disso, outros estudos in vitro mostraram que a associação desses extratos aumentou a biogênese mitocondrial e ativou a via mTOR em células musculares esqueléticas.

Cindura é a combinação dos extratos de Garcinia mangostana e Cinnamomum tamala, um produto natural, que atua no ganho de massa muscular, na força e na resistência. Ele aumenta a síntese de óxido nítrico (NO) em células endoteliais humanas por ativação da óxido nítrico-sintase endotelial (eNOS). O aumento de NO é responsável por causar vasodilatação e maior fluxo de sangue nas células musculares melhorando o aporte de oxigênio e nutrientes. Além disso, Cindura ativa a maquinaria relacionada à síntese proteica pela fosforilação da cascata de sinalização da via mTOR . A ativação dessa via de sinalização aumenta o ganho de massa muscular. Estimula a expressão dos fatores de regulação miogênica. Esses sinais irão ativar os genes capazes de transformar células não musculares em células com um fenótipo muscular.

Cindura pode reduzir a perda de massa muscular pela redução da atividade do sistema ubiquitina proteasoma. É capaz de aumentar a produção de testosterona em células intersticiais de Leydig de ratos. Essas células são responsáveis pela produção de testosterona em reposta ao hormônio luteinizante da hipófise. Além disso, reduz a formação da espécies reativas de oxigênio (ROS) demonstrando ação antioxidante.

INDICAÇÕES
• Ganho de massa muscular;
• Ganho de força muscular;
• Resistência muscular;
• Alteração composição corporal

Contraindicações
Cindura é contraindicado em casos
de câncer.