ACTIGIN

Melhora o desempenho atlético.

Actigin é um nutracêutico revolucionário extraído das Rosa roxburghii e Panax notoginseng, o qual apresenta melhora na performance atlética, por aumentar a energia e o estoque de glicogênio, do mesmo modo diminuir o dano muscular e acelerar a sua recuperação.

Mecanismo de ação

O organismo produz malondialdeído (MDA), interleucina 6 (IL-6) e creatina quinase (CK) durante todas as formas de atividades e exercícios físicos. Essa substância são sinalizadores de inflamação e causam fadiga, dores musculares e dores contínuas.
Quanto mais intenso o exercício físico, maior a síntese de MDA, IL-6 e CK no organismo. O Actigin reduz a síntese dessas substâncias durante e após a atividade e/ou exercício físico, reduzindo consequentemente, a fadiga e as dores associadas às práticas esportivas.

Assim o Actigin estoca 370% mais glicogênio nas células musculares, também aumenta a produção e energia (ATP) nas células do fígado em 22%, possibilitando atividade física intensa. Em exercícios exaustivos o sarcolema induz a peroxidação de lipídios então o Actigin reserva a integridade do sarcolema o qual é essencial para o transporte trans membrânico de glicose e a sinalização normal da insulina que estimula a síntese de glicogênio músculo.

Ação terapêutica

• Aumenta a energia (ATP) em 22%.
  • Acelera o estoque de glicogênio no músculo exercitado em 3,7 vezes.
  • Diminui a peroxidação lipídica no sarcolema em 44%.
  • Recuperação de fadiga muscular aumentada em 370% após a rotina de treino exaustiva.
  • Reduz o dano muscular em 69%.
  • Atenua os danos causados por radicais livres.

Dosagem

50mg ao dia