FAÇA SEU ORÇAMENTO AQUI! FAÇA SEU ORÇAMENTO AQUI!

Blog posts & paginas

Ver todos os resultados (0)
Lactobacillus crispatus

Múltiplos benefícios à saúde da mulher.

Os probióticos exercem importante influência no ecossistema vaginal ao protegerem a mucosa contra o estabelecimento de patógenos, incluindo aqueles associados à vaginose bacteriana (VB), o tipo de vaginite mais comum entre as mulheres em idade reprodutiva. Isto ocorre, principalmente, devido à capacidade dos probióticos aderirem às células epiteliais vaginais e devido à inibição do crescimento de patógenos. A microbiota dominada por probióticos parece ser um bom biomarcador para um ecossistema vaginal saudável. Este equilíbrio pode ser rapidamente alterado durante processos tais como a menstruação, a atividade sexual, gravidez e várias infecções. Uma microflora vaginal anormal é caracterizada por um aumento da diversidade de espécies microbianas, que conduz a uma condição conhecida como vaginose bacteriana. O Lactobacillus crispatus é uma espécie urogenital importante que é rotineiramente encontrado na região vaginal de mulheres saudáveis.

Microbioma vaginal x menopausa

Pesquisas demonstram que mulheres em período pré-menopausa apresentam redução significativa dos níveis de L. crispatus na região vaginal. Isso está relacionado à maior atrofia vulvovaginal no período pós-menopausa. Estudos demonstram que a microbiota vaginal colonizada predominantemente pelo L.
crispatus implica em um microambiente mais ácido do que quando outras espécies de lactobacilos dominam, sugerindo que o L. crispatus é um dos maiores produtores de acido lático no ecossistema vaginal, fazendo com que sua prevalência reflita em um efeito significantemente mais protetor contra infecções e atrofia vaginal.

Vaginose por Candida albicans

Estudos demonstram que o L. crispatus reduz significativamente a virulência da Candida albicans através da redução da aderência e crescimento nas células epiteliais. L. crispatus promove a defesa das células epiteliais contra infecção por C. albicans através da modulação dos TLR2/4 (Toll-like recpetors), IL-8 e β-defensinas 2 e 3, confirmando sua efetividade contra candidíase.

Vaginose por Chlamydia trachomatis

Chlamydia trachomatis é um bacilo Gram-negativo e a causa mais comum de infecções bacterianas sexualmente transmissíveis. Nas mulheres, as infecções genitais não tratadas podem resultar em consequências devastadoras, como a doença inflamatória pélvica, gravidez ectópica e infertilidade. L. crispatus inibe a adesão da C. trachomatis nas células epiteliais, além de reduzir significativamente a produção de IL-6, IL-8 e TNF-α, comprovando potente atividade anti-inflamatória.

Vaginose bacteriana por Gardnerella vaginalis e Neisseria gonorrhoeae

L. actobacillus crispatus inibe a formação do biofilme, o crescimento e a colonização da mucosa vaginal por Gardnerella vaginalis e Neisseria gonorrhoeae, demonstrado em diversas pesquisas clínicas.

Dosagens (UFC)

Crianças 5mi – 1bi

Adultos 200mi – 5bi

Sênior 700mi – 10bi