Proteção da luz azul, artificial e natural.
Juntamente ao fotoenvelhecimento, ou envelhecimento precoce causado pelos raios solares, o envelhecimento digital já é uma realidade. A exposição continuada à luz azul emitida por aparelhos eletrônicos – TV, computador, smartphone – é capaz de causar danos à derme, acelerando sua senescência e originando hiperpigmentações.
Inspirado na capacidade que bactérias extremófilas têm de se adaptar aos ambientes mais inóspitos, como o espaço, Lumicease™ foi criado a partir de microrganismos originários das quedas d’água dos Pirineus, cordilheira situada entre a França e a Espanha, onde a incidência de luz solar é aumentada. Lumicease™ é um ingrediente fotoprotetor que prepara, protege e repara danos causados pelos raios UV, IR (radiação infravermelha) e luz azul.
Lumicease™ ativa fotosensores da epiderme, denominados Opsina2. Eles são os “olhos da pele”, que ajudam a desencadear cascatas bioquímicas na pele após exposição a luz. Dessa maneira, prepara a pele para a exposição, protege-a contra as radiações nocivas e ainda repara os danos já causados – antes e depois que eles se manifestem em forma de hiperpigmentação.
- Protege a pele exposta à luz
- Combate ao fotoenvelhecimento digital
- Diminuição da hiperpigmentação e rugas
Concentração de uso
2% ao dia.