Telangyn™

Redução da inflamação com diminuição do rubor facial e proteção contra os efeitos da rosácea.

Telangyn™ é um tetrapeptídeo inovador, desenvolvido para minimizar os efeitos da rosácea e telangiectasia relacionados à inflamação da pele, como a dilatação dos vasos sanguíneos e o rubor facial. Telangyn™ reduz a liberação da IL-6 e IL-8 induzida por LL-37, e a degradação do colágeno, melhorando as propriedades gerais da pele, minimizando visivelmente o rubor facial em 7 dias. Além disso, proporciona fotoproteção celular e reduz a hiperpigmentação pós inflamátoria da pele, melhorando a uniformidade do tom de pele.

A rosácea é uma doença cutânea que ocorre por uma resposta inflamatória exagerada da pele, que com o tempo causa irritações cutâneas, dilatação dos vasos sanguíneos e o desenvolvimento do quadro de telangiectasia.

Em resposta natural do sistema imune contra agentes e condições nocivas, compostos peptídeos antimicrobianos como as catalecidinas (CAP 18 – forma inativa) exercem uma importante função de proteção da pele, porém quando ativada a 37- aminoácido peptídeo (LL-37) desencadeia uma cascata de reações pró-inflamatórias que levam ao aumento de metabólitos como interleucinas IL-6 e IL-8, principais responsáveis por essas manifestações na pele. A firmeza e a elasticidade da pele também são afetadas pela inflamação local, principalmente devido ao LL-37 que inibe a expressão de colágeno nos fibroblastos e ativa as MMP (metalopróteinases) que degradam a MEC (Matrix extra celular).

Telangyn™ reduz a liberação de IL-6 e IL-8 induzidos por LL-37, promovendo diminuição da inflamação, melhorando assim o aspecto da rosácea e da telangiectasia.

• MINIMIZA OS EFEITOS DA ROSÁCEA, COMO A DILATAÇÃO DOS VASOS E O RUBOR FACIAL
  • REDUZ A DEGRADAÇÃO DA MEC
  • DIMINUI A HIPERPIGMENTAÇÃO PÓS- INFLAMATÓRIA
  • REDUZ OS NÍVEIS DE 37-AMINOÁCIDO PEPTÍDEO (LL-37), DIMINUINDO A LIBERAÇÃO DAS CITOCINAS PRÓ-INFLAMATÓRIAS (INTERLEUCINAS: IL-6 E IL-8)